TAG - LERIA OU NÃO LERIA?

by - sábado, janeiro 06, 2018

Olá opinadores literários de plantão!
Tudo certo com vocês?

HOJE TEM TAG!!!!
A primeira do ano! Quem gostou faz barulho aí? hahahahaha

Essa Tag vi no Canal da minha queridíssima amiga Martha Ricas e resolvi fazer aqui. Mesmo pegando emprestado sem pedir, a agradeço, tanto que vou deixar o link na SESSÃO DIVULGAÇÃO para você conhecer! <3


"Guinho, o que consiste essa Tag?" 
Simples, meu caro visualizador, vou julgar quais livros eu leria ou não.

Os critérios que escolhi para a escolha dos livros foram:
- Obviamente, os que não li.
- Que sei pouca ou nenhuma informação sobre ele.
- Pouco conhecido do público, vai que TALVEZ, mesmo com a minha resposta, você curta algum não é?

Observação: Essa Tag é apenas para se divertir, por isso se houver recusa de algum livro nacional, peço para que o autor da obra em questão não fique ofendido com a minha opinião. ^^

Copas (Naipes #1)
(Dan Castro)
Gênero: Ficção / Literatura Brasileira
Ano: 2016 / Páginas: 416
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse: A vida parece um grande jogo de desilusão.
E, por que não dizer, de perseguição.
Samantha, não está em sua melhor fase. Além da perda repentina da mãe, devido a um acidente de carro, seu pai agora namora a mais severa de suas professoras. Como se não fosse suficiente, seu namorado decide terminar a relação. Ela, então, se vê forçada a vê-lo feliz com outra garota enquanto sofre em silêncio.

Sam tem o apoio de seus melhores amigos, Tina e Erick, para lutar contra a dor e o pessimismo. Contudo, ela ganha uma nova distração quando novos vizinhos mudam-se, às pressas e no meio da noite, para sua pacata rua. Intrigada, ela passa a investigá-los e descobre que a bagagem deles inclui mistério, morte e uma razão mais profunda sobre a repentina mudança para aquele lugar. Afinal, nas ruas mais calmas se escondem os mais obscuros segredos.

LERIA OU NÃO LERIA? 
Claro que leria. Pela sinopse, parece um livro com temática super jovem, mas cheio de mistérios - coisa que amo. E essa capa? Não dá vontade de saber o motivo do naipe de copas? ^^

Depois Do Que Aconteceu
(Juliana Parrini)
Gênero: Literatura Brasileira / Romance
Ano: 2015 / Páginas: 344
Editora: Suma de Letras
Sinopse: "O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.

A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

LERIA OU NÃO LERIA? 
Pela sinopse, parece ter um triângulo amoroso na trama, mesmo sendo psicológico, eu não sou fã desse tipo de trama, mas leria simplesmente porque gosto de personagens que buscam redenção.

Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo
(Iain Reid)
Gênero: Ficção / Horror / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério
Ano: 2017 / Páginas: 224
Editora: Fábrica 231

Sinopse: No romance de estreia do canadense Iain Reid, Jake conduz o carro em que ele e a namorada, que narra a história, vão à fazenda dos pais do rapaz. Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake. Mas talvez seja tarde demais. Reid, que tem dois livros de não ficção elogiados pela crítica e contribui para veículos de prestígio como a revista New Yorker, une, numa narrativa profundamente psicológica, tanto referências de terror clássico, quanto elementos de suspenses menos tradicionais, sustentando a trama para além das limitações inerentes ao gênero. Um thriller denso que esconde, em meio ao medo provocado pela sensação de uma tragédia iminente, alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada.

LERIA OU NÃO LERIA?
Um livro extremamente trevoso pela sinopse que tem referências ao terror clássico? Pelo medo, não leria no momento, mas depois de consumir mais do gênero, quem sabe, não é? 

Lobos Não Choram (Alfa e Ômega #1)
(Patricia Briggs)
Gênero: Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2012 / Páginas: 368
Editora: Novo Século
Sinopse: O primeiro livro dessa incrível série de sucesso, Alfa e Ômega, de Patricia Briggs – Você não vai querer parar de ler!
Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia... “Patricia Briggs sempre encanta seus leitores” – Lynn Viehl, autora best-seller do USA Today. “O mundo de Patricia, no qual bruxas, vampiros e lobisomens vivem perto de pessoas comuns, é plausivelmente construído; os personagens são maravilhosos, e a trama faz as páginas flutuarem” – Booklist.


LERIA OU NÃO LERIA?
Assim como o terror, eu não consumi tanto de fantasia, mas gostei tanto da premissa com os lobos e a capa maravilhosa que LERIA com absoluta certeza. ^^

Não foi suicídio
(Julianna Rioderguz)
Gênero: Suspense e Mistério
Ano: 2016 / Páginas: 316
Editora: Young
Sinopse: Belina vê sua vida virar do avesso ao presenciar um suicídio. Frio, rápido e sem explicação. Uma jovem se joga do topo de um prédio, tendo seu corpo perfurado pelos cacos de vidro da calçada. Ninguém entende como uma jovem no auge de sua vida era capaz de cometer o ato. Mas o que aparentava ser um mero suicídio, se revelou maior do que isso. Belina se vê diante de um assassino de força sobre-humana, capaz de levar a mente de suas jovens vítimas à loucura, torturando-as profundamente em sua psique. Agora, ela deverá correr contra o tempo para descobrir como parar o temeroso assassino e seu cão maldito, antes que seja tarde.

LERIA OU NÃO LERIA?
Um mistério envolvendo assassinato e um serial killer que tortura as vítimas psicologicamente? Leria sim! <3

99 Dias: 1 Complicado Amor de Verão
(Katie Cotugno)
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2018 / Páginas: 384
Editora: Rocco Jovens Leitores
Sinopse: Será que um erro pode definir quem você é? Molly Barlow traiu seu namorado. Com o irmão dele. E a mãe dela fez o favor de escrever um livro contando a sua história, que deveria ser um segredo entre elas. Um livro que se tornou um bestseller, e que virou a vida de Molly de cabeça para baixo. Para fugir da espiral de ódio e fofoca que suscitou em Star Lake, a garota decide viver um ano fora, num internato. Mas quando volta à cidade no verão, para passar os 99 dias que faltam até entrar para a faculdade, ela tem que acertar as contas com aqueles que lhe fizeram mal e tentar resgatar os laços com quem era especial para ela. Autora do bestseller Duas Vezes Amor, também publicado pela Rocco Jovens Leitores, Katie Cotugno conta a história de Molly Barlow em 99 capítulos – ou dias – de leitura vertiginosa, em que aborda temas como amor, traição, culpa e perdão.

LERIA OU NÃO LERIA?
A capa é linda que parece um diário. Pela sinopse, a trama fala sobre perdão e é um tema que gosto muito, mas NÃO LERIA simplesmente pela mãe da personagem principal escrever um livro revelando um segredo dela. É muita sacanagem, não acham? hehehehe

 O Demonologista
(Andrew Pyper)
Gênero: Drama / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2015 / Páginas: 328
Editora: DarkSide Books
Sinopse: "A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe", escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.
O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.
Este é um daqueles livros que você não consegue largar até acabar a última página, ainda que vá precisar de muita coragem para seguir em frente. O Demonologista ganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Entrou em diversas listas de melhores livros de 2013, foi finalista do Shirley Jackson Award (2013) e do Sunburst Award (2014), chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal canadense Globe and Mail e foi publicado em mais de uma dezena de países.


LERIA OU NÃO LERIA?
Vocês acham que o Guinho leria um livro desses tendo medo de espírito? Sem chance! Não leria, nem que me dessem de graça ou me pagassem 1 milhão de reais! :@

OS GUARDIÕES (Anjos de Metal 1)
(Apollo Souza)
Gênero: Ficção / Aventura / Fantasia
Ano: 2015 / Páginas: 172
Editora: Biblioteca 24 horas
Sinopse: A busca pelos novos guardiões chegou ao fim... Durante séculos eu procurei por eles, os descendentes dos cinco povos antigos, que tomarão para si o legado se seus antepassados e restituirão o equilíbrio entre as nações, devolvendo a magia ao seu lugar de direito e salvando o mundo de um destino cruel: A extinção. Mas antes que eles possam realizar tal milagre, eles devem aprender a magia dos elementos. Não peço que nenhum de vocês acredite em magia, apenas vejam a mistura de cada elemento dando origem a uma nova, e por vezes inexplicável fonte de vida. Separados estes elementos parecem não surtir efeito mais juntos tem uma força capaz de mudar o rumo de todo um planeta. E como antigo guardião, é meu dever ensina-los a trilhar o caminho.

LERIA OU NÃO LERIA?
Todo mundo sabe que eu amo Rock, tanto que amei a capa com a banda e menção de METAL no nome da série. Entretanto, não leria esse livro por não falar sobre isso na sinopse.

Quem Mexeu no Meu Queijo?
(Spencer Johnson)
Gênero: Psicologia
Ano: 2004 / Páginas: 107
Editora: Record
Sinopse: Quem mexeu no meu queijo? é uma parábola que revela verdades profundas sobre mudança. Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo - uma metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à um relacionamento. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência nos muros do labirinto. As palavras rabiscadas nas paredes ensinam a lidar com mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida, mas sua idéias permanecerão por toda a vida.

LERIA OU NÃO LERIA?
Apesar de ter lido inúmeras auto-ajudas, esse é o gênero que tenho menos afeição. Entretanto, abriria uma exceção e LERIA esse livro por falar sobre mudanças na vida! <3

Sob a Pele
(Pâmella Marcenal)
Gênero: Ficção\Romance
Ano: 2014 / Páginas: 234
Editora: Highlands
Sinopse: Jullie Clark tem 19 anos e vive o que toda adolescente não precisa. Vivendo com uma mãe alcoólatra e com sua autoestima muito baixa, ela está sempre se envolvendo em relacionamentos furados que nunca dão certo. Na noite em que ela enfim consegue beijar Matt Colin – o cara por quem está apaixonada – o destino a presenteia com um belo desconhecido.
Aaron Donovan entra na vida de Jullie sem que ela perceba e se vê diante de um confuso triângulo amoroso. Aaron quer Jullie, e Jullie quer Matt, mas nem tudo é do jeito que ela quer. Jullie acredita que as máscaras sempre caem e acaba descobrindo que ninguém é o que parece ser. Jullie é testada a cada momento, descobrindo um mundo novo e novas sensações. Nunca se sabe o que vai acontecer. O destino reserva a ela reviravoltas alucinantes.
Sob a Pele é um turbilhão de sensações. Sensível e tão real que fará com que você se sinta parte da história. Intenso, sexy, quente e viciante! Você vai rir, chorar e se identificar com cada personagem, mas, principalmente, vai descobrir que o amor pode te trazer de volta à vida.

LERIA OU NÃO LERIA?
Esse livro tem triângulo amoroso, já dito aqui que não sou fã, porém gostei tanto da luta que a personagem principal da trama passa que LERIA o livro sim! ^^

Sobreviventes do Caos
(Bianca Gulim)
Gênero: Distopia
Ano: 2017 / Páginas: 244
Editora: Independente
Sinopse: Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes.
Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada.
Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor.
Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio?
Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego! 

LERIA OU NÃO LERIA?
Distopia é outro gênero pouco consumido por mim, mas LERIA esse livro pela força de Celine em meio a um mundo caótico e a dualidade dos personagens, assim você não sabe quem é o mocinho ou o bandido.

Toda Luz que Não Podemos Ver
(Anthony Doerr)
Gênero: Drama / Ficção / Literatura Estrangeira
Ano: 2015 / Páginas: 528
Editora: Intrínseca
Sinopse: Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.
Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.
Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

LERIA OU NÃO LERIA?
Apesar da luta dos personagens ser uma coisa instigante, eu não leria porque não gosto de livros com temática nazista ou de guerra.

SESSÃO DIVULGAÇÃO




   

You May Also Like

0 comentários