COMO CONHECI KATE WILLIANS!

by - sábado, fevereiro 10, 2018

Olá galera do meu coração!
Tudo bem com vocês?

Estou sumido, não é?
Sentiram minha falta ou se esqueceram completamente dessa pessoa?

Aproveitando a minha volta as terras cibernéticas, queria retornar com uma sessão que fiz ainda no primeiro blog: a SESSÃO DE HOMENAGENS. E hoje, como vocês podem ler o título do post, escolhi a minha melhor amiga Kate Willians. Vocês a conhecem muito bem, já que inúmeras vezes citei aqui suas obras de escritora e mencionei nossa grande amizade.

"Mas porque você a escolheu para homenageá-la, Guinho?"
Por que, primeiro, ela faz aniversário neste mês, por isso trate de parabenizá-la nos comentários, hein? E segundo, vocês vão saber no final da postagem, o motivo real de tê-la escolhido para escrever esse texto.


Tudo começou no final de 2015 e quase começo no ano seguinte, quando eu procurava informações sobre o livro de uma autora que acabara de conhecer: SOMBRAS DO MEDO da Camila Pelegrini. Como sou uma pessoa desconfiada, assisti dois vídeos no YouTube para saber mais informações sobre a obra em questão e quando vi o segundo, me encantei com o carisma da menina que resenhava o livro com total paixão em seu canal e logo pedi para adiciona-lá ao Facebook. Nem demorou muito tempo e a mesma fez um grupo no WhatssApp e me tornei membro do FAMÍLIA DA KATE


No grupo, por incrível que pareça, eu era o mais palhaço, fazendo mais piadas com todos. Mesmo sendo pouco presente por causa de seu trabalho na época, Kate ria com ela e assim nossa relação leitor e autora começava. 
Passado alguns meses, fui até São José dos Campos - uma cidade próxima a minha - em um de seus lançamentos. Estava nervoso por que ia conhecer a primeira pessoa pessoalmente na vida e por causa da ansiedade não consegui dormir direito, mas tudo foi incrível e com certeza, colocaria na lista dos meus melhores dias da vida. Isso iria se repetir mais duas vezes e em ambas, o sentimento foi o mesmo.


No mesmo ano, antes da Bienal de SP, pela primeira vez, senti que por trás de suas obras, uma autora\ídola também era humana e tinha seus dias ruins. Então em uma tentativa de animá-la, escrevi uma carta e mandei áudios cheios de palavras emotivas que surtiram efeito. Naquele momento, uma semente de amizade sincera começava a brotar entre nós.
O ano de 2016 se findou e próximo ao meu aniversário, conheci o lugar em que a minha autora preferida criava seus personagens e suas obras. Ainda pensando como leitor, achei o máximo essa experiência e como no lançamento que fui, fiquei nervoso e não consegui dormir direito (hahaha) mas de quebra, conheci melhor o lado humano dela.


No dia do meu aniversário, fomos até Campos do Jordão e as fotos postadas aqui são desse dia. Onde percebi que, além de leitor, me tornava o melhor amigo de Kate Willians. Esse ano foi duro para ambos, onde passamos momentos dolorosos, mas tentávamos da forma que conseguíamos ajudar um ao outro. 
Em 23\01\2018 (de acordo com o Facebook hahaha), fizemos dois anos de amizade sincera e com o passar do tempo, descobrimos várias qualidades e o mais difícil, soubemos entender e lidar com os defeitos um do outro até nos dias ruins. Também aplaudimos um ao outro nas conquistas e apoiamos um ao outro nos momentos péssimos.


Para finalizar, lembra que disse no começo da postagem que ia revelar o outro motivo de eu ter escolhido a Kate para fazer essa homenagem? 
Eu a escolhi por que simplesmente a amizade que temos é muito especial para mim e mesmo que nossas vidas se separem ou que tudo mude no futuro, nunca vou esquecer da minha melhor amiga e do quanto ela foi importante para mim. Por isso, faço tudo (um pouco meloso, confesso hehehe) que posso com carinho ou posso me arriscar a dizer, com amor fraternal... tanto que não peço nada em troca! 

PS: como é uma postagem de homenagem não terá SESSÃO DIVULGAÇÃO hoje, mas quem quiser saber as redes sociais de ambos, elas estão nas outras postagens.

     
        

You May Also Like

0 comentários