TAG - 10 LIVROS QUE ME MARCARAM

by - terça-feira, fevereiro 13, 2018

Olha eu de novo aqui!!! :)

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?

Aproveitando que estou ultimamente na vibe nostálgica, hoje, como podem ver no título da postagem, teremos TAG! Coisas que vocês adoram, certo? ^^
Antes de contar quais livros me marcaram, quero dizer que essa TAG eu vi no canal da escritora e Booktuber Tatiane Durães e vou deixar o link na SESSÃO DIVULGAÇÃO para vocês seguirem, ok?
Agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa, não é? Então, pega o a sua lista do Skoob de Livros Lidos e vem comigo! <3

1- A CABANA

Li este livro, considerado cristão, em duas épocas da minha vida: na adolescência, quando era mais apegado a religião e no ano passado. Apesar do conteúdo impositivo e das descrição detalhada no início, nas duas vezes fui impactado espiritualmente e me senti mais próximo de DEUS.

2- MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS


Muitas pessoas acham esse clássico da LITERATURA BRASILEIRA um "saco", inclusive eu na época que era adolescente, mas na Faculdade de Letras, uma apaixonada professora me fez relê-lo e hoje em dia, considero esta obra como uma inspiração para escrever o psique dos meus personagens.

3- O CÓDIGO DA VINCI


Antes de reler o item anterior da lista, estava em um momento de ler livros em que os filmes usam para se basear. Mesmo tendo quase 500 páginas e eu estar na fase de "preguiça literária" o li e como o anterior, me baseei em seu tom misterioso para instigar meus leitores em minhas histórias. 

4- PROCURA-SE

Mesmo sendo um romance adolescente, PROCURA-SE foi o pontapé para que eu conhecesse a LITERATURA NACIONAL CONTEMPORÂNEA e seus talentosos autores. Quem diria que uma escritora de apenas 15 anos (na época) pudesse me surpreender tanto, hein? 

5- SOMBRAS DO MEDO

Já falei dessa fantasia distópica na postagem passada e além dela ter sido a chave para conhecer a minha melhor amiga, me fez conhecer a minha autora preferida: Camila Pelegrini, na qual, tenho muita admiração no pessoal e no profissional - como diz o Faustão! hahahaha

6- DISTOPIA

Como o próprio título do livro refere... mais uma distopia na lista. E por que ela me marcou? Por que, além de descobrir a maravilhosa e instigante escrita da autora, comprei o livro no primeiro lançamento que fui na vida e conheci pessoalmente a pessoa que hoje é a minha melhor amiga.

7- AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL

A obra em questão, ganhei de presente de uma amiga e na época que comecei a lê-la passava por momentos ruins. Além de ajudar a amenizar essa fase péssima, me fez responder a seguinte pergunta onde todos questionam-se: "quem sou eu?"

8- DEBAIXO DAS MINHAS ASAS

Eu não li esse livro ainda físico, mas quando a autora estava fazendo a divulgação me cedeu o PDF e foi tão incrível que no final, desatei a chorar pela história linda e além do mais, senti cada emoção que a obra emanava. Está com certeza, na lista dos meus nacionais favoritos! <3

9- QUERUBINS - A SENTENÇA DA ESPADA

QUERUBINS foi um dos últimos que li nessa lista e além de ser o ponto de partida para começar uma amizade com a autora, também como AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL, falou muito comigo e amenizou momentos dolorosos que passava.

10- LAÇOS DE CASAMENTO

Para finalizar, não posso deixar de falar da obra que mais me marcou e mesmo sendo escrita por mim - na época em que eu era apenas IGOR MONTEIRO - foi o pontapé para a minha entrada no mundo literário. Pode ser que o começo tenha sido difícil, mas sou o que sou, graças a esse livro de capa e história simples. <3

Qual são os livros que te marcaram? Deixa nos comentários e não deixa de seguir o Blog para me ajudar a bater a minha meta, ok? ^^
















You May Also Like

2 comentários

  1. Oi, Guinho.
    Adorei seu post. Eu não consegui falar de 10 livros, citei apenas 5, mas são livros especiais. hehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati.
      Obrigado por estar aqui e fico feliz que curtiu! <3
      Falar uma sinceridade para você, foi bem difícil escolher esses dez viu? Teve um que estava na lista, mas eu troquei por outro, acredita? hahahahaha

      Excluir