TAG DA DISCÓRDIA

by - quinta-feira, agosto 09, 2018


ITENS DA TAG:

1) Um livro que todo mundo amou, menos eu.
A HOSPEDEIRA - STEPHENIE MEYER
EXPLICAÇÃO: Como eu tinha visto o filme antes de ler o livro, esperava uma narração mais dinâmica e que clímax chegasse mais rápido. Entretanto, nada disso aconteceu. Sua narrativa ficou maçante e com isso, a leitura nem acabou sendo finalizada.  

2) Um livro com protagonista insuportável/difícil de ler.
Bruno de O MENINO DO PIJAMA LISTRADO - JOHN BOYNE
EXPLICAÇÃO: Até o encontro com o menino do título (isto está na sinopse), li nas primeiras páginas, um menino insuportável que só reclamava de duas coisas: não estar na sua casa antiga e de brincar sozinho.

3) Um livro que você deixou pela metade.

ANSIEDADE: COMO ENFRENTAR O MAL DO SÉCULO - AUGUSTO CURY
EXPLICAÇÃO: Alguns livros entrariam neste item (como o primeiro desta lista), mas resolvi escolher este por que foi um que comprei por causa da doença do título, que todos sabem que tenho, porém suas teorias já foram mencionadas em outra obra do autor: NUNCA DESISTA DOS SONHOS e esse motivo que me impossibilitou de nem passar do quarto capítulo.


4) Um livro que você se recusa a ler.
A SAGA CREPÚSCULO - STEPHENIE MEYER
EXPLICAÇÃO: Com todo o meu respeito para quem gosta... eu só assisti a dois filmes desta saga e se já pelos longa-metragens, vi uma história sem pé na cabeça. Imagina os livros? Sem chance de lê-los! 

5) Um livro que você empurrou com a barriga.
BEN-HUR, UM CONTO SOBRE O CRISTO - LEW WALLACE
EXPLICAÇÃO: O livro tem uma premissa interessante do jovem judeu que busca vingança contra seu amigo romano que o traiu, por isso fiquei empolgado quando o iniciei. Entretanto, durante a leitura, as partes históricas e religiosas travaram a narrativa e foi bem difícil finalizá-lo.

6) Um livro com clichê bem ruim de engolir.
A VOZ QUE VEM DO CORAÇÃO - RAFAELA ALVES
EXPLICAÇÃO: Em primeiro lugar, quero esclarecer: esse não é um livro ruim. Ele é muito bem escrito e tem até um final até surpreendente. Mas o que me incomodou foi o clichê repetitivo da menina indecisa por dois caras completamente diferentes e que eram grandes amigos. 



7) Um livro que você amou e mais ninguém.
A CABANA - WILLIAM P. YOUNG
EXPLICAÇÃO: Apesar de ser um best-seller, A CABANA, por causa de sua mensagem religiosa impositiva, é um livro amado por muitos e odiados por outros, mas nas duas vezes que li, esse livro, que amo, me deu uma enorme paz no espírito.

Galera, importante lembrar...
Gostos se diferem de uma pessoa para outra. Talvez, você goste de algum livro desta lista que eu coloquei no item negativo, então saiba respeitar e compreender minhas escolhas, tá bom? ^^

SESSÃO DIVULGAÇÃO


You May Also Like

0 comentários