PEQUENA AJUDA - REVELANDO SEU MOTIVO!

by - sábado, outubro 13, 2018


Apesar de ter já publicado um livro, ainda estava no anonimato como escritor, por isso precisava de mudanças que fizessem alavancar minha carreira literária. Então, primeiramente, comecei pelo nome que iria colocar na capa de minhas futuras obras. De Igor, o nome que está no RG, passei a Guinho, um apelido no qual já era chamado na internet. Depois de resolver algumas questões mais "burocráticas", tinha que escrever um texto que, ao mesmo tempo, não mudasse a essência que tenho e que impactasse os meus futuros leitores.
Nessa época, eu conversava raramente com uma amiga no Inbox do Facebook e um dia, ela me revelou que tinha algumas doenças emocionais e que a deixavam muito mal. Achei estranho porque: como uma moça tão bonita e que recebia muitos elogios nas redes sociais ficava triste? Então, naquela época, cheguei a seguinte conclusão:
"todos temos depressão... não importa a beleza, a condição social, o gênero e a fama." 
E foi assim, em forma de homenagem a ela, que nasceu o protagonista do livro, Sebastian - um sujeito que tinha fama e sucesso como roteirista mas por causa de uma tragédia, ele se entregou a depressão e à ansiedade.
Entretanto, para que esse novo projeto não ficasse tão melancólico, precisava criar um personagem que fosse contraponto a esse drama. Nada como uma criança para amenizar qualquer dor, certo? E pensando assim que nasceu a menina Sofia, a personagem curiosa, impulsiva e adorável que para mim, é o motor da trama e que, surpreendentemente, todos que leem o meu livro a citam. Ela é a junção de várias crianças do meu convívio e a famosa personagem de Eleanor H. Porter, Pollyanna.
Com os protagonistas já definidos, em meados de 2016, comecei a criar o Pequena Ajuda e enquanto, o escrevia, um dos meus familiares infelizmente teve depressão e quase no fim daquele ano, descobri a coisa que me deixava\deixa mal fazia tempos: a ansiedade. (https://presentedoslivros.blogspot.com/2018/09/setembro-amarelo.html
Depois de dois anos de sua concepção, acredito que o PEQUENA AJUDA não foi somente como um diário para que este que vos escreve desabafe suas dores, mas foi um ode àquelas pessoas que sofrem ou já sofrerão por alguma doença emocional e que se identificam em cada página do meu livro. Por este motivo, sempre que o autografo ou falo dele, digo duas coisas que o definem:

– Que ele é especial e que será na vida de quem o lê não apenas uma pequena ajuda, mas sim uma grande ajuda!

Sinopse: Uma tragédia afasta Sebastian da sua famosa carreira como roteirista, levando-o a se entregar à depressão e à ansiedade. Por causa disso, ele começa a cuidar de roteiros para comerciais televisivos, recluso em seu apartamento. 
Sofia, uma criança esperta e curiosa que mora no mesmo prédio que Sebastian, é abandonada pela mãe. Sem saber o que fazer, a menina de oito anos decide bater à porta do vizinho.

Seria essa pequena ajuda a salvação de Sebastian?
 
Agora você sabe o motivo de eu tê-lo escrito, então se você sentiu necessidade de adquiri-lo, vou deixar todos os links na Sessão Divulgação para que escolha a forma que te ajude a fazer isso, ok? <3


PS: Nós nunca chegamos a nenhum lugar sozinhos, então em uma postagem no Facebook e no Instagram vou marcar algumas pessoas em forma de agradecimento por terem me ajudado a realizar esse sonho! <3

SESSÃO DIVULGAÇÃO


 

You May Also Like

0 comentários