SETEMBRO AMARELO

by - sexta-feira, setembro 21, 2018


Quando se tem ansiedade, luta-se constantemente contra um vilão muito poderoso: a própria mente. Ás vezes, uma batalha é vencida e assim, a blindamos em momentos de novidade em nossa vida. Entretanto, tem dias que somos derrotados por ela e é aí que começam todos os problemas.
Mesmo sabendo que é especial e incrível, sua mente te mostra totalmente o contrário. Então inseguros questionamentos aparecem na sua cabeça: "Será que estou sendo um estorvo para os meus pais?" ou "Não tenho sido produtivo no trabalho! Meu chefe vai me demitir!" ou "Meus amigos gostam realmente de mim? Minha namorada vai me deixar?" É nesse instante que as janelas do seu pensamento se fecham para qualquer tipo de positividade. 
São nesses momentos que, após abrir os olhos, um desânimo te invade e a única vontade que tem é ficar na cama com aquela típica posição fetal. Mas a vida continua, então você se levanta e mesmo com o vazio que sente dentro de si, um sorriso sai dos seus lábios. Tudo para não mostrar que, mesmo precisando de ajuda, não quer preocupar ou, até mesmo, incomodar as pessoas à sua volta. 
Isso piora mais quando se é intenso, então, nessa "bad", você acaba se afastando de tudo e de todos, apesar de querer uma palavra carinhosa, um abraço ou um simples "Tudo bem com você?", mas a vida é contínua e as pessoas que amamos não podem estar sempre do nosso lado. Por isso, as redes sociais acabam sendo a próxima opção. 
Você tenta ver posts com mensagens incentivadoras para se sentir mais forte e com isso, poder enfrentar os problemas que te acometem. E, mesmo sabendo que tudo é utópico ou cheio de filtro, a mente te faz querer também a alegria das pessoas, então começa a se sentir pequeno, por isso, querendo agradar a "gregos e troianos" acaba se anulando. 
Há dias que consegue achar o que procura. Então uma mensagem incentivadora, uma atitude legal que fazem por ti ou ouvir um difícil "eu te amo", te ajudam a acordar bem disposto no outro dia. Porém, quando isso não é possível e o momento ruim continua, os membros começam a doer muito e a cabeça parece que vai explodir com tanta negatividade. Com isso, o cansaço te domina, mas a mente não para de produzir pensamentos ruins e a insônia vira sua pior companheira das noites. 
Agora sua busca é se apegar as crenças que aprendeu na vida e, dependendo qual for ela, é aí que a fé em DEUS entra em ação. Porém, sua vulnerabilidade está tão evidente que, mesmo a fé removendo montanhas, você não se consegue mover nem uma pedrinha. 


Saiba que o texto que acabei de escrever é sobre um dia em que a ansiedade ganha a batalha e eu acabando ficando com esses sintomas. E apesar de não expor muito minha vida nas redes sociais, tinha que revelar isso por que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), as doenças emocionais afetam cerca de 700 milhões de pessoa no mundo. Então se você passa por algo parecido com o que eu relatei acima (cada um tem um sintoma próprio), lembre-se:

NÃO É MIMIMI!
NÃO É VAGABUNDAGEM!
NÃO É FRESCURA!
NÃO É FALTA DE DEUS
É apenas uma doença e que tem cura!

Se for apenas uma tristeza por causa de uma fase ruim, não se preocupe! A vida é um ciclo, então, eu garanto que isso vai passar e você vai sorrir de novo. :)
Mas se já tentou de tudo e nada faz essa dor sair do seu peito. 
Procure ajude! Tire essa mentalidade antiga que psicólogos e psiquiatras são médicos para loucos! Pelo contrário, eles vão ajudar você a tanto achar a causa dessa dor e remediá-la. 
Outra coisa...
Nesse momento de tratamento, procure o apoio e o carinho de familiares e amigos que realmente queiram te ver bem e fora desse buraco.
Força, amigo (a)!
Você vai ficará bem! <3


Aproveitando essa postagem, queria pedir desculpas aos meus familiares, amigos, leitores e a você, visualizador, por tudo que relatei acima que é o motivo das minhas constantes ausências que tenho aqui. Também gostaria de agradecer aos mesmos pela paciência e confiança que são o termômetro para saber que vocês ainda estão do meu lado. Por fim, sou grato pelo carinho, seja ele pessoalmente ou através de uma curtida de uma foto ou um comentário.



     
  


    


   
        
    

You May Also Like

0 comentários