Vamos falar de... As GRANDES Aventuras de Daniella - L. L. Alves

by - sexta-feira, setembro 01, 2017

Olá grandes pessoas! Olá grandiosíssimos indivíduos!
Como está tudo aí? Bem ou mal? Espero que seja a primeira opção. :)

Hoje, depois de dois LONGÍNQUOS meses, vou resenhar o livro As GRANDES AVENTURAS DE DANIELLA, da mais fofa, mais talentosa e mais querida autora: Luene Langhammer Alves. Quer conhecer a Daniella, a minha personagem mais incrível de 2017? Simbora para a resenha!

As GRANDES Aventuras de Daniella
                                                             (L. L. Alves)
   Ano: 2016 
Editora: Arwen
Chick-lit / Humor, Comédia / Literatura Brasileira / Romance

Sinopse:  Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?


Antes de começar a resenha quero relatar a maneira de como "conheci" a autora L. L. Alves. Sim, o verbo entre aspas mesmo por que boa parte dos autores e de suas obras magníficas da minha estante, estão na página que administro no Facebook. 
Luene ou Lu - como a chamo e desculpe o noivo pelas intimidades! - posta no seu perfil textos que nomearia um pouco agridoce, pois trazem um tom divertido e ao mesmo tempo reflexivo sobre se aceitar, independente, do tipo físico que possui e alfineta as pessoas que não respeitam as diferenças de seus semelhantes. Alguns deles - confesso - me fizeram rir muito, já outros, pensar. 



Como leram na sinopse, a premissa do livro é de um verdadeiro chick-lit. Sabe aqueles com situações bastante embaraçosas e personagens extremamente românticos, típicos da Carina Rissi, Thalita Rebouças ou Paula Pimenta da vida? Entretanto, AS GRANDES AVENTURAS DE DANIELLA é diferente por uma única razão: ele é real. Tem os momentos constrangedores do gênero. mas também apresenta situações que qualquer mero mortal possa ter em seu cotidiano. Os personagens, assim como o enredo, apresentam traços característicos citados acima, mas contrapondo a isso estão os modos nada ortodoxos de Daniella que a deixa extremamente realista.



Talvez posso ter sido um pouco audacioso em diferenciar AS GRANDES AVENTURAS DE DANIELLA de autoras do gênero conhecidas comercialmente, pois foi a minha primeira experiência com chick-lit. Entretanto, para ser sincero, foi a melhor que tive! <3 Tanto que o favoritei no Skoob.

"Mas por que você gostou tanto do livro, Guinho?"

Logo no prólogo sentimos um pouco das inseguras características que a personagem principal possui. Por estar na primeira pessoa, entendemos melhor sua maneira de pensar e agir. E como em um diário ou em um livro de crônicas - ponto para autora na criatividade! - nos instiga a continuar a ler. Como no trecho a seguir:

"Depois disso tudo você continua aqui? É, estou vendo que a história vai ser longa. Precisamos começar logo, certo? Então vamos lá."


Após o primeiro capítulo, começamos a conhecê-la melhor e... NÃO DÁ PARA RESISTIR!... você fica encantado. No início, a nossa gordinha e desbocada de 28 anos é feliz com o namorado Thiago que viria a se tornar seu chefe num escritório de advocacia. Mas com o passar do tempo e das páginas, as inseguranças com o próprio corpo fazem todo esse conto de fadas acabar. Agora sozinha, Daniella, em meio a situações embaraçosas tendo a companhia das amigas, tenta compreender o motivo de seus complexos.

"A vida prega peças. É tão engraçado, não é? Um dia estamos no fundo do poço, sem forças nem para esfolar os dedos e nos impulsionar para cima. Apenas sentadas, esperando que alguma coisa acontecesse, que alguma coisa mudasse, pelo amor de DEUS. Então, nos sentimos grandes (ops!), supremos e felizes... E aí? E aí tudo muda. O emprego, os sonhos, as perspectivas, os amores..."

Para resumir, acho que a obra é, além de extremamente divertida - onde ri muito em grande parte da trama -, bem reflexiva, abordando questões de autoconhecimento, machismo, assédio... e outros temas, infelizmente, comuns  em nossa sociedade.
Já viu isso em algum lugar? Sim, no início, na parte que contei como conheci a autora, não é? ^^ Então, eu definiria AS GRANDES AVENTURAS DE DANIELLA como uma romance agridoce que vai encantar você! ^^


Já leu esse livro? Deixa nos comentários o que achou, mas sem spoiler, tá? :)
Curtiu a postagem ou alguma outra aqui? Deixa um comentário ou segue o blog! <3

Contatos da Autora
Facebook: https://www.facebook.com/llalvess
Instagram:  @llalves_
Amazon: https://www.amazon.com.br/As-GRANDES-Aventuras-Daniella-Alves-ebook/dp/B00ZK5Q4QO
Wattpad: https://www.wattpad.com/story/36298783-as-grandes-aventuras-de-daniella-degusta%C3%A7%C3%A3o



You May Also Like

2 comentários

  1. Oiii, Guinho! hahaha Pode chamar sempre de Lu ♥ Sou uma pessoa muito mais feliz por te "conhecido" (usando as aspas também rs) pelas redes sociais e poder trocar essas experiências, mesmo que não tenhamos contato pessoalmente. Você é uma pessoa iluminada e maravilhosa, sabia?! Obrigada por todo o carinho e apoio *-*
    Bom, e sobre essa resenha, o que falar?? Estou sem palavras! É uma honra incrível saber o que você achou da Dani, que você chegou a favoritar o livro (:o) e que te fiz rir e pensar. Sinto vontade de dar gritinhos pela casa e os olhos enchem de emoção (juro que é verdade haha). Enfim, obrigada, de coração, por ter aberto as páginas desse livro e por ter se inserido na história dessa forma. Desejo que meus livros sempre causem essas sensações em você! Obrigada pelo tempo dedicado na resenha e nessas fotos lindas *-* Obrigada obrigada obrigada! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que não tem problema... Oi Lu! hehehehehehe
      Eu peço desculpas por demorar para responder, por que esse comentário me deixou tão emocionado no dia em que eu o li que não consegui achar palavras para respondê-lo. Obrigado por cada palavra Lu! Saiba que elas me fazem muito bem nesse momento! <3
      Quanto a resenha, apenas retratei a talentosa escritora que é e eu desejo só sucesso em cada obra que criar!
      Por fim, saiba que sempre terá minha ajuda! Bjus

      Excluir