Vamos falar de... QUERUBINS - A SENTENÇA DA ESPADA - Martha Ricas

by - sábado, dezembro 30, 2017

Olá anjinhos e anjinhas do meu coração.
O ano de 2017 está acabando!
Preparados para o próximo ano? ^^

Chegamos a última postagem e hoje falarei sobre um livro nacional que, além de ser sobre um dos temas que mais amo: anjos, sua história falou muito comigo: QUERUBINS - A SENTENÇA DA ESPADA, da incrível e angelical Martha Ricas. Então se você é assim como eu e ama essas lindas criaturas que nos protegem TODOS os dias dos perigos cotidianos, acompanhe a minha resenha a seguir. <3

         QUERUBINS - A SENTENÇA DA ESPADA
                                                            (Martha Ricas)
Ano: 2015 
Editora: Novo Século
Fantasia

SINOPSE:  Uma guerreira do céu; Uma dama vitoriana; Uma guerra invisível.

Querubins, a sentença da espada é um relato em duas vozes: a da querubim Chaya, enviada a uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas com um espírito guerreiro que não a deixa fugir de uma batalha, e a de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões que não consegue desvendar.Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes. Seguindo os mesmos passos por cenários deslumbrantes e segredos cada vez mais profundos, elas o farão querer embarcar nas intrigas palacianas e nas batalhas angelicais.Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.



Antes de começar, gostaria de contar a história de como esse livro foi parar nas minhas mãos. Através dela, você vai entender que sinais acontecem e assim vai entender o motivo de eu dizer no início que essa obra falou muito comigo. 
Bem... já tinha ouvido falar do trabalho da Martha como escritora através de canais literários, por isso, queria adquirir exemplares do seu segundo livro para presentear amigos, mas, por motivos pessoais da autora, não consegui o que queria e mesmo ouvindo explicações de pessoas que a conheciam, não tive empatia por ela. 
Passado quase um ano, voltamos a nos falar por meio um story do instagram sobre o seu terceiro livro da saga. Sem poder adquirir nenhuma de suas obras, a autora, em um gesto gentil, me presenteou com o qual estou resenhando hoje. O que mais me encantou nessa situação é que na época do ocorrido, passava por uma situação crítica no lado pessoal e mesmo assim, a bondade da Martha, acima do presente, mas pelas palavras carinhosas fizeram todas as minhas mágoas infundadas caírem por terra e nos tornarmos grandes amigos. <3 



Finalizei-o em meados do final de novembro, mas vou ser sincero: a experiência foi tão maravilhosa que causou uma sensação de não saber o que falar sobre ele. hahahahaha  Apesar disso, vamos ao livro... ^^
QUERUBINS - A SENTENÇA DA ESPADA é o primeiro livro de uma trilogia e, como mencionei no início, fala sobre um assunto que me interessa muito: anjos. Mesmo amando muito o assunto, existe um enorme clichê que o envolve: a luta de anjos contra demônios e por isso quando o iniciei fiquei um pouco receoso no momento em que a querubim Chaya recebeu a missão de ir até a Terra para salvar um vilarejo contra demônios. Entretanto, no decorrer do livro, a autora me surpreendeu com uma história extremamente instigante e cheia de reviravoltas. E apesar da escrita rebuscada, coisa que poderia torná-la maçante, o texto é totalmente fluído.


A história de QUERUBINS é narrada em primeira pessoa nos pontos de vista da - já citada - querubim Chaya e de Mary Grace que tem o dom de ver seres sobrenaturais como anjos e demônios. O mais criativo nisso é que mesmo a época das suas se passem em tempos diferentes - a da primeira é passado e a da segunda no presente - as duas histórias vão se entrelaçar em algum momento do livro. Confesso que esse foi um dos pontos que me instigou a ficar interessado em lê-lo.
Uma das coisas que eu mais gosto nas histórias são personagens que apresentam camadas durante a narrativa e nisso, Martha, não deixou a desejar em nada. Vou dar alguns exemplos para reforçar meu argumento:
No início, sabemos que Chaya é enviada para o vilarejo de Kernev com a missão de libertá-lo do mal. Ela não gostou pois não era acostumada a viver com os bonecos de barro. Mas com o passar do tempo e a convivência com os humanos, vai despertando nela uma coisa diferente. 
Mary Grace é uma garota de Londres que conseguia ver anjos e demônios. Ela vive em um mundo de casamentos arranjados e vestidos pomposos, onde seu dom pode ser considerado loucura. Não suportando-o  e considerando-o uma maldição que a aflige muito, além das constantes pressões da mãe para se casar, ela se sentiu por muitos anos diferente até conhecer Anton, um rapaz que pertencia a mesma escola de Artes em que ela estudava e que também possuía o mesmo dom.
Por fim e não menos importante, mencionarei Anton que, além de ajudar Mary a se aceitar seu dom por motivos desconhecidos, ele é um personagem extremamente dúbio que causou em mim a sensação de amor e ódio em alguns momentos da história.

 

Outro ponto que sempre levo em conta em uma leitura são as mensagens boas que me tocam em um livro e em QUERUBINS algumas delas falaram comigo. Na história você pode ver uma forte amizade entre uma querubim e um estalajadeiro, um enorme amor entre uma pintora e um músico, a empatia - que eu sou defensor assíduo - entre uma guerreira e o povo que ela protege, o amor-próprio de uma jovem que vive em um mundo diferente do seu e o que mais falou comigo: a fé em um propósito. Como vocês podem ler na frase abaixo:

"Adeus, agraciada. Fique forte. Sua fé moverá algumas montanhas poderosas."

Bem, essa foi a minha última leitura do ano e não poderia acabar 2017 com um livro maravilhoso. ^^ Ansioso para ler o segundo livro? Com certeza! :)
Como eu sou um amigo da autora, vou deixar um recado para ela: 

Martha Ricas continue a escrever por que suas palavras nos tocam como anjos! <3


E você já leu esse livro ou os outros dois da trilogia? Deixa nos comentários sua opinião, mas sem spoilers, ok? ^^
Leu outras postagens e adorou? Não esquece de seguir o blog tá? Ajuda demais! <3


SESSÃO DIVULGAÇÃO










You May Also Like

2 comentários

  1. Resenha mais linda, mas não dava pra esperar menos de vc, Guinho! Muito obrigada. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um livro maravilhoso claro que tinha que ter uma resenha digna não é? <3
      Eu que agradeço por você ter me proporcionado o privilégio de ler Querubins e a gentileza de sempre que tu sempre tem comigo, amiga! :)

      Excluir