TAG dos 50%

by - sexta-feira, agosto 25, 2017

Olá leitores e leitoras do primeiro semestre!
Como vocês estão, hein? :)

Hoje tem a TAG dos 50%, onde eu - quem diria? kkkk - vou mostrar as minhas leituras do primeiro semestre de 2017. Antes de mostrá-las, queria agradecer ao CANAL MUNDO DAS LEITURAS do Bruno Luiz pela - mesmo que indiretamente - indicação.  Bora conferir? ^^


1- O melhor livro que você leu até agora, em 2017. 

A Cabana – William P. Young

A CABANA, na verdade, é uma releitura da adolescência, onde o considero a MELHOR leitura deste ano por que, além de deliciar com o texto, as mensagens me fizeram avaliar minhas questões religiosas e principalmente, o relacionamento que tenho com DEUS.



2- A melhor continuação que você leu até agora, em 2017. 


Nenhuma continuação passou pelos meus olhos neste primeiro semestre pelo simples fato que tenho poucas aqui no acervo.

3- Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Seven Days – Isabelle Dutra Bissoli

Seven Days tem uma sinopse bem misteriosa e interessante - mistura que eu amo. E essa capa maravilhosa? <3 Não posso deixar de citar que a autora é uma fofa ao quadrado, né? :)



4- O livro mais aguardado do segundo semestre.

Antologia: Os Animais Também vão para o Céu – Editora Sinna

Apesar de não ser um aficionado por antologias, coloquei esta na lista por ela ter um valor especial para mim. Primeiro por ser organizada por uma das autoras que mais admiro: Camila Pelegrini; Segundo que, através dela, comecei a escrever contos e por fim, o time de autores que a compõem está incrível! Só para vocês terem uma ideia tem, além da organizadora, Tabatha Cuzziol, Katerine Grinaldi, Kate Willians, Evelyn Santana, Martha Ricas... só autor nacional talentoso! ^^


5- O livro que mais te decepcionou esse ano. 


Doctor Who: O Prisioneiro dos Daleks – Trevor Baxendale

Sou fã incondicional da série britânica Doctor Who, porém, na versão literária, o ritmo acelerado da TV não foi bem adaptado, tornando o livro bem cansativa. Mesmo assim devo reiterar: como fan-serve funciona, como leitura não.

6- O livro que mais te surpreendeu esse ano.


Quasi Di Verdadi – Kelly Christie

Quasi Di Verdadi é um livro nacional de contos. Confesso que quando o peguei para parceria, não o  achei muito interessante, mas a cada conto que passava um encantamento começava a tomar conta do meu peito. Tanto que me atrevo a dizer que ele foi uma inspiração para que o meu lado escritor de contos aflorasse.


7- Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


Soraya Abuchaim

Sem sombra de dúvida é a trevosa querida: Soraya Abuchaim. Parafraseando uma das famosas frases do Faustão: ela é um encanto tanto no pessoal quanto no profissional. A conheci nas redes sociais mas já nos encontramos ao vivo na Flipoços onde comprei seu lançamento deste ano: A Vila dos Pecados. Falando de livros, já li um de seus contos, Madrugada Macabra, e recentemente, estou lendo o primeiro livro da autora -  Até Eu Te Possuir. Ambos fantásticos!!! ^^


8- A sua quedinha por personagem fictício mais recente.


Hercule Poirot – Cinco Porquinhos

Há algumas semanas, finalizei Cinco Porquinhos e de quebra realizei um sonho. Com o término da obra, conheci um pouco de detetive Hercule Poirot - renomado personagem da incrível Agatha Christie. Me encantei com sua perspicácia em solucionar crimes cheios de reviravoltas que a autora cria magistralmente.


9-Seu personagem favorito mais recente.


Daniella – As Grandes Aventuras de Daniella

A personagem, que dá nome ao título do livro, da autora Luene Alves, não é apenas uma caricatura das histórias de chick-lit. Ela, além de provocar risadas,  nos faz refletir acerca da insegurança consigo mesmo de não ser o padrão que a sociedade prega. Melhor personagem feminina das minhas leituras de 2017? Sim! <3


10- Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.


Aos Olhos de Zoe – Camila Pelegrini 

Sou uma pessoa fria com qualquer coisa ficcional, então é difícil eu chorar lendo um livro. Entretanto, a história de Aos Olhos de Zoe onde vemos a relação de amor e amizade de Melissa e sua cachorrinha Zoe me embargou a voz e algumas lágrimas escaparam de meus olhos.


11- Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


A Fada Madrinha – Kate Willians

No lado literário, A Fada Madrinha é um livro extremamente criativo, tem uma história instigante e personagens que fazem rir. Entretanto, este livro me traz ótimas lembranças de um dia inesquecível: o dia que conheci a autora Kate Willians pessoalmente! <3    


12- Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.

Não assisti a nenhuma adaptação cinematográfica de um livro este ano, porém, vou recomendar Em Ritmo de Fuga, simplesmente por que é um filme maravilhoso! ^^ Não falarei muito dele por que em breve terá resenha, mas não aqui, no Blog da Kate Willians. <3

13-Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini 

http://guinhomonteiro.blogspot.com.br/2017/03/avaliando-coisas-aos-olhos-de-zoe.html

Depois de ler este livro, me lembro de sentir um encantamento me dominar e a necessidade de escrever a resenha. Claro que, após finalizá-la, é normal sentirmos uma insegurança de não agradar a autora, mas depois de ler este comentário: "você alegrou meu dia com esta resenha!", sabia que tinha cumprido meu papel e posto em minhas palavras a emoção que o livro me causou.  


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Lise – Juliana Leite

Lise não foi um livro comprado, mas sim ganhado em um sorteio - coisa rara! . E o mais engraçado é que o consegui em dois sorteios (o outro exemplar, presenteei uma amiga). Entretanto, quando chegou aqui, fiquei encantado com o lindo tom azul da capa e a diagramação simples, porém, cheia de detalhes nas bordas das páginas.

15- Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

O Poderoso Chefão – Mario Puzzo

Depois de assistir a trilogia cinematográfica da família Corleone - no qual sou apaixonado! <3 - falta agora ler o livro que deu origem a isso tudo né? ^^

Gostou dos itens que eu coloquei na lista? Deixa nos comentários, mas sem spoilers, tá? ^^
Blogueiros e Booktubers que quiserem fazer a Tag, fiquem à vontade! :)



You May Also Like

2 comentários

  1. Aaah que lindooo!! Obrigada por mencionar a Dani, Guinho *-* É uma honra tremenda, sabia?? ♥ Obrigada pelo apoio de sempre!
    Adorei os títulos mencionados. E tô chocada que Doctor Who: O Prisioneiro dos Daleks te decepcionou! Também sou super fã da série. Que pena... Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás tem resenha dela nas próximas postagens!!! kkkkkkkk
      Eu que agradeço pelo apoio com o blog que estou tentando, na medida do possível, deixar mais bonito para os que me visualizam. <3
      Sobre Doctor Who... eu amei como fan-service, mas, no livro em questão, colocá-lo na forma frenética da série, acho que não foi muito legal para quem não é fã, sabe?
      Bjus

      Excluir