Vamos bater um papo sobre... AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER?

by - segunda-feira, agosto 07, 2017

Olá amigos e amigas!

Tudo bem com vocês?

Hoje tem assunto polêmico no blog! Por que falarei sobre amizade entre sexos opostos! Será que existe mesmo isso entre homem ou mulher? Existe sinceridade neste tipo de relação?... tentarei respondê-las no texto a seguir.

Lindo é o amor, o amor de melhores amigos."

Nos tempos atuais, por estarmos mais frios e menos puros, a maldade infelizmente tem se feito presente. Tanto que sentimentos boas como o amor, a bondade, a amizade e a irmandade... tem ficado cada vez mais raros e, por incrível que pareça, surpreendentes. Por isso, a empatia pelo próximo acabou e o ódio tem nascido de todas as formas possíveis: amizades são construídas pelo interesse, relacionamentos amorosos acabando desastrosamente... enfim, coisas que deveriam ser primordiais na vida de qualquer ser humano, já não tem mais valor. 'Não temos mais salvação?' 'Será que nos tornamos egoístas e sem coração?' Graças a Deus, não! Ainda existem pessoinhas que cultivam essa flor de bons sentimentos! Principalmente a amizade! S2

"O amor te dá asas, mas a amizade te dá o chão."

Entretanto, ainda há na sociedade indivíduos maldosos e sem pudor nenhum que julgam erroneamente uma amizade, em sua grande maioria, entre homens e mulheres. Na cabeça dos mesmos predomina as chamadas 'segundas intenções' e por isso, custam acreditar na sinceridade desta relação fraternal entre sexo oposto onde o homem ou mulher só tem uma amiga (o) para 'pegar' e se não faz isso, é chamado de homossexual.


 "Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer..."
Carlos Drummond de Andrade

Na minha humilde opinião, o mais grave nisso é que tem pessoas - de ambos os sexos - que se aproveitam da carência ou insegurança de seu amigo, a chamada friendzone, e acabam dando-lhe esperança. Resultado: lágrimas de tristeza rolam e a possíveis amizades lindas se acabarem. Claro que existe exceções nesses casos e por vezes, grandes amizades podem se transformar em duradouros relacionamentos amorosos, mas isto depende de cada casal.

"E quem disse que um homem não pode ser melhor amigo de uma mulher?"

Para finalizar o texto contarei minha experiência com o tema. Desde que me conheço por gente, sempre tive mais afinidade ao sexo feminino, por que elas passam mais confiança e diversas vezes, me encantam com o jeito sensível, porém batalhador. Mas, por ser homem e carente ao mesmo tempo, batia meu cartão na friendzone e me apaixonava por essas amizades que formava. Em alguns casos, lágrimas escorreram do meu rosto e nossos caminhos não se encontraram mais, já em outros, a amizade foi mais importante e a mantivemos até hoje.
Bem, com a maturidade, as passagens pela friendzones felizmente acabaram e hoje sei muito bem diferenciar as coisas. Tanto que, desde o ano passado, ganhei de Deus não só uma melhor amiga - que vocês conhecem muito bem, pois já passou pelo outro blog muitas vezes kkkkk -, mas uma irmã que amo muito e faço o possível para vê-la feliz. <3

  "Amo seu sorriso, a forma que o vento bate no seu cabelo, sua cara de bravo, o jeito que você fica me encarando quando não sabe o que fazer, quando você fala até coisas demais comigo, coisas que eu preferia, às vezes, não saber. Você é um palhaço, um babaca, um idiota, e eu te amo por isso, meu melhor amigo, 

meu companheiro pra todas as horas, todos os minutos, segundos, instantes do dia. Te amo, meu irmãozão."

Não concordou com as palavras acima? Peço duas coisas: deixa nos comentários e seja educado nos seus argumentos, tá? ^^

Fonte
Fotos: http://www.fatosdesconhecidos.com.br e @igormonteiroguinho

You May Also Like

2 comentários

  1. Aí que fofinhooooo migo, amo vc timão urso ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também te amo irmã!!! <3
      Sua amizade é muito importante pra mim, tu não faz ideia! :)

      Excluir