Vamos falar de... HUNTER - O CAÇADOR DE MONSTROS - Kate Willians

by - domingo, novembro 19, 2017

Olá caçadores de livros sobrenaturais.
Vocês estão com os pelos da nuca arrepiados?
Preparem-se pois os monstros invadiram aqui!

Depois de falar um tempo somente sobre clássicos da Literatura Mundial, hoje teremos a resenha de um livro nacional que vai te fazer perder o fôlego do começo ao fim: HUNTER - O CAÇADOR DE MONSTROS, da genial autora Kate Willians. Então pausa um pouco o episódio que estiver assistindo de SUPERNATURAL e vem comigo! ^^

         HUNTER - O CACADOR DE MONSTROS
                                                            (Kate Willians)
Ano: 2016 
Editora: Coerência
Fantasia / Ficção / Suspense e Mistério / Terror

SINOPSE:  Não existem heróis, tampouco vilões.

Por trás de atos raivosos e atrocidades tenebrosas, há sempre uma verdade triste. Ninguém consegue mascarar a maldade que há dentro de si, por muito tempo. Hunter, O caçador de monstros, conta a história de Nicholas Blanco - um adolescente comum, com objetivos comuns e aparência mais comum ainda - que se depara com uma verdade surpreendente sobre seu passado e a confirmação que pode ser e fazer muito mais do que o que sempre imaginou para o seu futuro. Conta também a história de Ramon Blake, um jovem caçador no passado, que teve o amor de sua vida brutalmente arrancado de si e se deixou dominar pela dor e pelo ódio. Essa é uma história sobre caçadores que descobrem ser tão ou mais horríveis que as próprias criaturas que caçam.



Todo mundo sabe que a autora do livro que irei resenhar é minha melhor amiga, então aproveitando isso, quero esclarecer uma coisa: entendo que às vezes, você pense que por ser ela minha opinião seja movida pelo amizade. Por isso quero deixar uma coisa bem clara, minhas avaliações são feitas de acordo com os MEUS gostos, então se algo no livro me incomodar, independente de quem seja, - e minha amiga sabe disso - vou mencionar na resenha. Tudo por um simples motivo: tenho consideração por vocês que perdem um pouco de seu tempo precioso para visualizar minhas postagens. Depois de colocar "os pingos nos is" vamos lá?
Confesso que demorou um bom tempo para ler Hunter por ele ser um livro de terror. Sim, eu tinha medo! kkkkk Mas depois de criar coragem com o gênero e procurar entender o porquê de uma crítica ferrenha que li sobre a obra, resolvi arriscar e sem exageros: foi uma das escolhas mais acertadas da minha vida!



Já li boa parte do trabalho de Kate, inclusive os contos de antologias, e por isso conheço bem algumas de suas características na escrita. Duas mais frequentes em HUNTER são a criação de mundo instigantes e a interação entre os personagens mais jovens, muito presentes em DISTOPIA e A FADA MADRINHA - duas de suas obras anteriores.
Sobre a criação de mundos... a autora sabe fazer isso tão bem que quando começamos a ler a obra já ficamos curiosos em conhecer o mundo do Caçadores de Santa Fé e as criaturas que eles enfrentam. Em cada página somos envolvidos em um mundo sobrenatural através de Nicholas Blanco, um adolescente comum que assim como nós, desconhece tudo isso. No quesito interação entre personagens mais jovens, ela a usa, principalmente, para aliviar o tom sombrio da narrativa, por isso você vai rir um pouco com o diálogo de alguns personagens.


O enredo de HUNTER é instigante do começo ao fim. Você não consegue para de ler! :@
E o melhor: tudo é explicadinho muito bem através de interlúdios que ao invés de confundir, ajudam ao leitor. Não existe ponta solta e o principal, funciona de acordo com a narrativa que em grande parte é em primeira pessoa. Englobados nisso, estão os personagens que, principais ou não, TODOS tem alguma importância no decorrer da história. 
Já que citei os personagens, vamos continuar falando sobre eles não? Alguns são caricatos como o vilão da trama, por exemplo; porém o que não o deixa genérico é, além de sua necessidade na narrativa, a maneira esplendorosa de como ele é escrito. Entretanto Nicholas Blanco e Sara Blake são os que mais alteram seus ideais e atitudes conforme a história progride. No início, eles são simples adolescentes cansados de suas vidas patéticas e com o passar do tempo, se tornam peças de um jogo importante e perigoso. Mais incrível nisso é como a autora descreve bem essa mudança radical e de que maneira isso afeta os personagens principais!
   

Quem diria que um livro de terror teria boas mensagens, hein?  Sim, em HUNTER tem muitas.
A principal e que é o seu carro-chefe do seria enfrentar os monstros internos que nos assolam. Mas teve uma que eu mais me identifiquei a obra toda e não podia deixar de mencionar: o valor de uma grande amizade; tanto que a seguinte frase se tornou inesquecível para mim:


"Eu tenho a Sara e ela é uma das melhores partes da minha vida. Sabe quando você tem um melhor amigo, com quem sempre pode contar? Aquela pessoa que não importa o que aconteça, sempre vai estar lá por você? Pra te fazer sorrir, para limpar suas lágrimas ou para gritar com você nos momentos que se fizerem necessários? Sara é essa pessoa para mim."

Bom, essa foi a minha terceira experiência no mundo trevoso e não podia deixar de ser a melhor. Por que li um livro bem instigante, repleto de reviravoltas e cheio de mensagens boas. Tanto que ele vai para o meu Top 3 das minhas melhores leituras de 2017.
Se eu o recomendo? Lógico! ^^ Tanto que até mando um recado para a autora:
Já quero a continuação!!! <3


E você já leu Hunter? Concordou comigo ou não? Deixa nos comentários sua opinião!
Leu outras postagens e adorou? Não esquece de seguir o blog tá? Ajuda demais! <3


SESSÃO DIVULGAÇÃO
Insta:@katewillians
Snapchat: kate.willians









You May Also Like

0 comentários