INDICANDO LIVROS - OBRAS DARKS

by - sexta-feira, novembro 03, 2017

A Capela
(Jhefferson Passos)
Ano: 2016 / Páginas: 91
Editora: Amazon
Gênero: Suspense e Mistério / Terror

Sinopse: EXISTE UM MAL.
ESTÁ FAMINTO.
E QUER DEVORAR SEUS PECADOS...
O que é a fé para uma pessoa que deixou de acreditar em quase tudo?
Anna tem uma caixa de pandora em seu coração. Lembranças negadas, mas jamais esquecidas.
E o que seria uma simples curtição com os amigos, torna-se a chave que irá abrir essa caixa, libertando tudo que estava contido. Anna e seus amigos não lembram como e quando chegaram naquele velha e abandonada Capela. E eles não podem sair. Há algo do lado de fora da capela que caminha entre o canavial. Um mal. Algo que eles não conseguem ver, mas está presente e pior: sabe de seus segredos inconfessáveis.
E você?
Tem fé?


A Vila dos Pecados
(Soraya Abuchaim)
INDICAÇÃO: Letícia Godoy
Ano: 2016 / Páginas: 447
Editora: Coerência
Gênero: Romance policial / Suspense e Mistério

Sinopse: Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis.
Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular.
Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.
Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?
Um suspense sinistro, que envolverá completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados.

Caixa de Pássaros - Não Abra os Olhos
(Josh Malerman)
Ano: 2015 / Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Ficção / Horror / Suspense e Mistério

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Cidade Das Trevas (Trilogia Cidade das Trevas) - A Busca Ao Espírito Do Bem
(Pedro S Ekman)
INDICAÇÃO: Rafael Lamana Martins
Ano: 2011 / Páginas: 328
Editora: Novo Século
Gênero: Suspense e Mistério / Terror

Sinopse: Os campistas não resistiram à curiosidade e entraram na Cidade. Encontram-se, então, em meio a uma batalha que dura há séculos, desde o início dos tempos, quando o mundo era bem diferente do que imaginávamos. Resta agora sobreviver a este fogo cruzado, em uma jornada que se passa justamente no território inimigo. E fazer o possível para saírem da Cidade das Trevas. Ou morrer tentando.

Drácula
(Bram Stoker e Eugênio Colonnese)
Ano: 1998 / Páginas: 552
Editora: L&PM Pocket
Gênero: Horror / Literatura Estrangeira / Terror

Sinopse: Drácula, é uma história de vampiros e lobisomens; de criaturas que estando mortas permanecem vivas. É também uma história de pessoas corajosas que se lançam à destruição de uma insólita e maléfica ameaça. Como quer que seja, permanece intacta nestas páginas a mesma emoção de milhões de leitores e espectadores que penetraram na história que se inicia num castelo desolado nas sombrias florestas da Transilvânia. Lá, um jovem inglês é mantido em cativeiro, à espera de um destino terrível. Longe dele, sua noiva bela e jovem é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo, a força sinistra que ameaça suas vidas: Conde Drácula, o vampiro vindo do fundo dos séculos.

Entrevista com o Vampiro (As Crônicas Vampirescas)
(Anne Rice)
Ano: 2009 / Páginas: 334
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia / Ficção / Horror / Literatura Estrangeira / Romance

Sinopse: Obra já clássica no seu género, Entrevista com o Vampiro é o primeiro volume da saga Crónicas dos Vampiros e granjeou o estatuto de livro de culto, comparável a Drácula de Bram Stoker.
Das plantações oitocentistas do Luisiana aos becos sombrios e cenários sumptuosos de Paris, do Novo Mundo à Velha Europa, Claudia e Louis fogem de Lestat, o seu criador e companheiro imortal. E o cruel vampiro que tirara partido do desespero de Louis e da fragilidade da órfã Claudia, no bairro francês da Nova Orleães assolada pela peste, move-lhes uma perseguição sem tréguas no submundo parisiense, entre a trupe Théâtre des Vampires do misterioso Armand e criaturas das trevas.
É com esta mescla de sangue, violência e erotismo ímpares, no pano de fundo da reflexão sobre a condição trágica que é a do vampiro condenado à imortalidade, que Anne Rice narra uma extraordinária história em que a crueldade e os sentimentos tenebrosos que percorrem as páginas resultam numa maravilhosa sinfonia poética que viria a inspirar muitos escritores, como Stephenie Meyer.

Laços
 (Bianca Sousa)
Ano: 2016 / Páginas: 214
Editora: Independente
Gênero: Fantasia / Literatura Brasileira / Romance\Suspense e Mistério

Sinopse: Apesar da aparência frágil, Lívia é perigosa.
Aprisionada em uma torre por uma bruxa cheia de segredos e um passado obscuro, Lívia e ela estão mais entrelaçadas do que gostariam.
Contudo, a chegada de um misterioso caçador ao reino de Corvina pode pôr tudo a perder e trazer à tona medos e desejos há muito esquecidos.
"Não existem leis, somente 3 regras: Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dadas com o amor."

Misery - Louca Obsessão
 (Stephen King)
Ano: 2014 / Páginas: 326
Editora: Suma de Letras
Gênero: Terror

Sinopse: Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.
A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

O Corvo
 (Edgar Allan Poe)
Ano: 2008 / Páginas: 40
Editora: Ao Livro Técnico
Gênero: Contos\Terror

Sinopse: Atormentado pela morte da amada Lenora, o narrador enfrenta seus fantasmas e confronta seu lado obscuro, materializado aqui na figura enigmática de um corvo.

O Escravo de Capela
 (Marcos DeBrito)
INDICAÇÃO: Fabiana Pereira
Ano: 2017 / Páginas: 288
Editora: Faro Editorial
Gênero: Suspense e Mistério / Literatura Brasileira / Terror

Sinopse: Durante a cruel época escravocrata do Brasil Colônia, histórias aterrorizantes baseadas em crenças africanas e portuguesas deram origem a algumas das lendas mais populares de nosso folclore. Com o passar dos séculos, o horror de mitos assustadores foi sendo substituído por versões mais brandas. Em “O Escravo de Capela”, uma de nossas fábulas foi recriada desde a origem. Partindo de registros históricos para reconstruir sua mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa tenebrosa de vingança com elementos mais reais e perversos. Aqui, o capuz avermelhado, sua marca mais conhecida, é deixado de lado para que o rosto de um escravo-cadáver seja encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte. Uma obra para reencontrar o medo perdido da lenda original e ver ressurgir um mito nacional de forma mais assustadora, em uma trama mórbida repleta de surpresas e reviravoltas.


Sessão Divulgação



You May Also Like

2 comentários