PROJETO: QUAL O SEU REFÚGIO?

by - segunda-feira, outubro 16, 2017

Olá garotos e garotas sonhadores!

Como vai a vida, hein? 

A postagem está diferente! Para você que não entendeu o título, vou explicar: à partir de agora, eu e a Fernanda Zegarra do Blog IDEIAS DA FÊ, fizemos uma parceria!!! APLAUSOS!! kkkkkk
E nela criamos a hashtag#qualoseurefugio, onde escrevermos textos com conteúdos positivos diante de tanta maldade e tristeza presente no mundo, no dia a dia. Nós queremos que você se sinta abraçado(a) por nossas palavras e veja que não está sozinho(a). Estamos juntos nessa batalha para ser feliz, e vamos enfrentar tudo isso juntos!
Então hoje postarei um texto dela aqui e ela fará o mesmo no seu blog. Mas antes, vamos conhecê-la, não é?

Fernanda Zegarra tem 18 anos, nasceu em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Aos 12, começou a escrever histórias e de repente veio a vontade de escrever em um blog. Tirar aquelas ideias do papel e ver o que as pessoas iriam achar delas. Canceriana, Paulista, e totalmente sentimental. Adora ler romances, sonha em ser escritora e fotografa tudo que vê pela frente.

Agora que vocês a conhecem, vamos ao maravilhoso texto dela:

"Antes de dormir eu resolvi olhar o celular para ver se tinha alguma mensagem. Me surpreendi, meu whats app marcava 100 mensagens. Algumas de grupos mas outras eram de pessoas muito próximas a mim. Aquele amigo da faculdade, aquela moça que conheci na farmácia. Nunca tive dificuldade em fazer contatos, em me comunicar. Conseguia sempre manter um papo legal, sabe? Mas hoje, especificamente, eu quis ficar um pouco na minha. Desliguei meu celular e deitei na cama na esperança de passar um tempo comigo mesma. 
Tenho medo de tanta coisa, de tanta maldade. Da maldade do ser humano. Ao mesmo tempo que tenho esses “amigos” no meu celular, na minha vida, na minha convivência, eu me pergunto até que ponto posso confiar? 
Quer dizer, será que se eu abrir minha vida e meu coração eles vão entender e tentar me ajudar? Ou irão ver somente o que interessa a eles? 
Quem garante que podemos confiar na gentileza, na simpatia daqueles se aproximam de nós? Será que existe alguém neste mundo que seja digno de confiança? 
Eu me pergunto todo dia, tento esfriar a cabeça mas mesmo assim me vejo só. No mundo capitalista, egocêntrico, rápido, imediato e materialista. Meu único refúgio, meu único “salva Vida” é meu travesseiro. Ele que segura minhas lágrimas, conforta meus cabelos e me ouve comentar, desabafar as situações que muitas vezes me derruba. 
Ele é meu refúgio. Sei que parece bobagem, mas só me sinto segura no meu cantinho, na minha casa. Tem minhas coisas, minhas energias. E não há coisa melhor do que chegar em casa, respirar, pegar forças para ser melhor e enfrentar novamente os desafios.

Pode parecer difícil, e se você também se sente desta maneira, fica calmo, a ente chega lá um dia.... e por mais que pareça que não, a gente nunca está sozinho... ainda existe a esperança. AINDA existe a BONDADE."


Depois desse texto, faço uma pergunta para você:
QUAL O SEU REFÚGIO?


Sessão Divulgação

Blog Ideias da Fê: http://www.fezegarra.com.br/
Instagram: @fe.zegarra


You May Also Like

0 comentários