Vamos falar de... ATÉ EU TE POSSUIR - Soraya Abuchaim

by - quarta-feira, outubro 04, 2017

Olá possessivos e possessivas de seus livros na estante.
Como estão vocês, hein?

Tirem as crianças da sala! Por que hoje tem resenha do livro nacional ATÉ EU TE POSSUIR, da Dark Queen Soraya Abuchaim: um suspense que os célebres escritores Ágatha Christie ou Edgar Allan Poe ficariam orgulhosos e emocionados em lê-lo. Então abre o guarda-chuva preto e se prepara para a enxurrada de palavras que vem a seguir.

Até eu te possuir
                                                     (Soraya Abuchaim)
Ano: 2016 
Editora: Ella
Crime / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério

SINOPSE:  Johanna Dorne é uma mulher que perdeu todas as pessoas que amou. As tragédias de sua vida começaram com um acontecimento marcante quando ela tinha 13 anos.
Três décadas depois, ela se transformou em uma mulher solitária, confusa e inclinada à autocomiseração, que não consegue manter contato social com ninguém. Até conhecer Michel Brum, um homem charmoso e misterioso que a resgata de sua vida patética, devolvendo-lhe a felicidade há tanto tempo perdida. Só que Michel acaba mostrando que não é tão perfeito assim, e um segredo mortal jogará Johanna novamente em um abismo.



Eu já havia lido um conto da autora chamado MADRUGADA MACABRA  e, apesar do terror gore em seu conteúdo, tinha-o adorado tanto que o indiquei no antigo blog, por isso, a expectativa em lê-lo estava altíssima. E para minha felicidade, Soraya Abuchaim, mais uma vez, não me decepcionou e escreveu uma das minhas melhores leituras deste ano! ^^ 
O livro me surpreendeu muito! Por que, como conhecia o estilo literário da autora, esperava um terror daqueles de arrepiar os cabelos do nariz, porém o que li foi uma história cheia de mistério e suspense - pode-se classificá-lo até como um policial - dignos de se equipararem com os dois grandes autores citados na introdução da resenha. (fãs de ambos, por favor, não me batam pelas últimas palavras! kkkkk)


No início da obra somos imediatamente transportados ao tom sombrio da narrativa através de pistas postas brilhantemente que, ao invés de nos fazer desanimar da leitura, nos faz querer ler mais. Logo no começo nos é dado a definição no dicionário da palavra OBSESSÃO e no prólogo, temos os devaneios de Johanna mediante a uma situação angustiante que, apesar da bela descrição, nada é decifrado de imediato.
Saindo um pouco da avaliação narrativa, queria fazer um comentário que para mim é muito pertinente: acho que o livro ATÉ EU TE POSSUIR poderia ser colocado num tema que falei muito nas duas últimas postagens aqui: DEPRESSÃO. Tudo por que a protagonista, durante a narrativa, traz características comuns de quem tem a doença e Soraya Abuchaim narra-as muito bem.


Voltando a narrativa... ela é atemporal, ou seja, não segue um tempo definido. Somente aparecem aleatoriamente as datas: 1983, 1985 e 2011. As duas primeiras representam o passado e relatam as tragédias que a protagonista passa e que de forma otimista - pode se dizer assim - sempre as numera. Já a última é o presente mostrando como ficou a vida de Johanna e o motivo de todas as suas desgraças.
Falando sobre os personagens... tirando a protagonista que muda constantemente suas emoções - teve uma que me fez ficar irritado com ela - e Michel, o cara mais inconstante do livro, os chamados personagens secundários não tinham tantas camadas, porém eram de importância vital no enredo. Aliás, a cada página lida me sentia montando um quebra-cabeças onde cada peça tinha que ser colocada metricamente para que no fim se formasse uma incrível final. Daqueles de explodir a cabeça, sabe?


Para finalizar, ATÉ EU TE POSSUIR é instigante, misterioso, sombrio, crítico onde tudo é encaixado certinho para que se tenha um final maravilhoso. Se eu recomendo? Mil vezes, sim!! <3


SESSÃO DIVULGAÇÃO
Instagram: @sorayaabuchaimescritora

 






You May Also Like

0 comentários