TAG - COM QUE LIVRO EU VOU?

by - sexta-feira, outubro 13, 2017

Olá adoradores e adoradoras de TAGs da internet.
Tudo belezinha?

Hoje, como você leu no título, teremos uma TAG, mas essa é especial por que foi criada pelo crítico de cinema e youtuber Tiago Belotti do Canal MEUS DOIS CENTAVOS - um dos canais que fala sobre cinema que mais gosto e tem me ajudado muito a melhorar as resenhas aqui no Blog.


"Mas Guinho, é um Canal de cinema e porque a TAG fala sobre livros?"

Bom, caros visualizadores curiosos, originalmente a TAG é sobre cinema, porém, por sorte nossa, o Tiago fez a versão literária dela também. Então pega os seus dois centavos aí e se liga nas minhas respostas.


1 - Um livro para ler no avião

O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry


Apesar de querer muito, nunca andei de avião. Entretanto, no dia que esse sonho acontecer, me imaginaria lendo esta maravilhosa obra cheia de metáforas e ensinamentos de vida que te faz viajar do começo ao fim pelos olhos inocentes e doces do Pequeno Príncipe.

2 - Um livro para ler quando está chovendo

Aos Olhos de Zoe – Camila Pelegrini


Já mencionei este livro inúmeras vezes, tanto aqui como no antigo blog. Por ser fã número um da autora, acho que a melhor história, sem sombra de dúvidas, para se ler num dia de chuva é sobre a linda amizade entre Melissa e Zoe, sua cachorrinha.

3 - Um livro para te fazer dormir

Querido John – Nicholas Sparks


POLÊMICA! Reconheço o grandioso sucesso dos romances best-sellers de Nicholas Sparks, mas com todo respeito aos que gostam desse livro, QUERIDO JOHN é massante, não tem personagens carismáticos e a trama que só foca no casal protagonista não instiga. Resultado: Ou você dorme ou larga-o no meio do caminho. A segunda opção aconteceu comigo, tanto que prefiro o filme! ^^

 4 - Um livro para ler bêbado

A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak


Diferente do romance de Nicholas Sparks, A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, apesar da narrativa lenta e arrastada, tem uma trama mais instigante e emotiva. Entendo que ter a morte como narradora é necessário devido ao contexto da Alemanha nazista no enredo, porém isso o deixou mais fúnebre e denso de ler. Recomendo uma garrafa de vinho junto para poder tragá-lo bem.


5 - Um livro para ler na praia

Antologia Os Animais Também Vão para o Céu – Editora Sinna


Dependendo do lugar em que você frequenta, todo mundo sabe que praia não é um local tão silencioso, então para tentar evitar isso, nada melhor levar uma antologia com contos maravilhosos e curtos que mostram muito amor pelos animais de estimação. Mas se algum "farofeiro" te ridicularizar por te ver lendo na praia, você pode dizer que o dinheiro da venda desse livro foi enviado para algumas instituições que cuidam de animaizinhos abandonados. Garanto que depois desse argumento ele te deixará em paz!

    

6 - Dois livros para serem lidos em sequência

Cinco Porquinhos – Agatha Christie


O Código da Vinci – Dan Brown


Nunca li nenhuma duologia, trilogia ou série de livros, por isso foi extremamente difícil escolher alguma sequência que não se encaixasse nessas nomenclaturas. Entretanto, sou um grande fã dos romances policiais e lembrei de dois livros e seus escritores que fizeram sucessos em suas épocas. Do passado, citarei CINCO PORQUINHOS com a rainha dos mistérios Agatha Christie onde temos mais um caso para um dos investigadores mais perspicaz da literatura — na minha opinião — Hercule Poirot. Já nos dias atuais, mencionarei — com certa obrigação — porque foi o livro que me fez começar a gostar de ler vorazmente: O CÓDIGO DA VINCI do polêmico Dan Brown com uma história cheia de teorias que alfinetam a Igreja Católica, mas te envolvem a cada página.

7 - Um livro para ler na livraria/biblioteca

Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis


Assim como em O CÓDIGO DA VINCI, esta maravilhosa obra de Machado de Assis me fez querer ler mais e ainda por cima, sempre ajuda na composição de meus personagens, já que sou escritor. Mas por que a escolhi para este item? Por que este incrível e criativo clássico da Literatura Brasileira tem que ser apreciado em um local calmo e silencioso como uma Biblioteca\Livraria para você se encantar com a surpreendente história de um defunto que começa a contar sua vida.


8 - Um livro para ler no ônibus/metrô

Quase di Verdadi – Kelly Christie


Confesso que não tenho costume de ler em metrô ou ônibus, mas se acontecesse um dia, com certeza escolheria QUASI DI VERDADI da autora Kelly Christi; é um livro de contos que contam histórias reflexivas de pessoas dentro da vida corrida das grandes cidades. Combinação total de ambiente, não acham? ^^

9 - Um livro para ler quando você está melancólico

As Grandes Aventuras de Daniella – L. L. Alves


Está na bad? Não consegue levantar da cama? Tomou suco de limão azedo? Recomendo AS GRANDES AVENTURAS DE DANIELLA! Tudo por que, apesar de ser bem profundo e crítico, as grandes aventuras da protagonista do título são extremamente engraçadas e fazem qualquer melancólico rolar de rir.

10 - Um livro para ler de uma vez

Debaixo das Minhas Asas – Kate Willians


Esse livro, assim como em AOS OLHOS DE ZOE, também foi citado em diversas TAGs e indicações que fiz nos meus blogs. Mas qual o motivo de ter colocado nesse item? Simplesmente por que DEBAIXO DAS MINHAS ASAS é maravilhoso do começo ao fim. É o romance sobre anjos mais instigante da literatura — na minha opinião — e merece ser lido mais de uma vez. 

SESSÃO DIVULGAÇÃO








       




You May Also Like

2 comentários

  1. Obrigada por esse post, pois adoro tags!! hahaha
    A propósito, ótimas escolhas, Guinho. Mais uma vez me deixando sem graça por citar meu livro *-* Amei ver a Dani em "Um livro para ler quando você está melancólico". O seu carinho e apoio são tão incríveis que nem sei como retribuir! ♥ É uma honra saber que consigo tirar gargalhadas dos leitores com esse livro, algo que nunca imaginei fazer (juro juradinho rs). Obrigada por sempre apoiar a literatura nacional. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Primeiramente, obrigado por mais uma vez estar aqui! <3
      Fico feliz que você tenha gostado da TAG, mas confesso que prefiro mais ver do que fazer! Por que as pessoas conhecem seus podres!!! hahahahaha
      Sobre o seu livro, para mim é um dos melhores de 2017, a Dani veio em um momento conturbado e foi um bálsamo na minha vida.
      Eu que agradeço pelo carinho e é uma honra ter vocês aqui! <3
      Bjus

      Excluir